Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2011

Stardoll X DISNEY


Eu nunca postei sobre isso por que não estava acredintado
mas agora e diferente!

Olhem isso...

Bom gente, a história de que o Stardoll será comprado pela Disney ainda não ganhou um fim
Segundo o blog Stardoll-Br o fato não é falso, pois tem até site falando sobre isso:


Tradução:

Liisa Wrang - o pano-à-riquezas história por trás Stardoll


Liisa Wrang - the rags-to-riches story behind Stardoll Liisa Wrang
Liisa Wrang - the rags-to-riches story behind StardollHazurama
 imprima esta
Por Snellman Ritva Liisa
     
      Diz-se que só existem sete tipos de história. Tudo o resto são variações sobre os sete original.
      O mais intrigante das narrativas de base é, naturalmente, o modelo em que o protagonista surpreendentemente passa de trapos de riquezas ou da obscuridade à fama. O patinho feio se transforma em um belo cisne, o gofer escritório humilde faz um milhão, e Susan Boyle torna-se um famoso cantando estrelas mundiais.
      Ou, em alternativa a bonecos de celebridades de papel criado por um finlandês mais limpo agarrar a atenção e da gordura de seleção de livros de capitalistas de risco internacional.
     
Esse ex-limpador misterioso surgiu brevemente em notícias em jornais financeiros e de TI, que relataram em uma empresa sedeada em Estocolmo, conhecido como Stardoll.
      Stardoll, descrito como "a maior de moda do mundo online e jogos para meninas da comunidade", emplacou em grande número entre as meninas pré-adolescentes e adolescentes interessados em moda, marcas, e no role-playing com bonecas de papel virtual.
      Ela só poderia concebivelmente se tornar a história mais recente sucesso sueco Abba e depois Ikea.
      Stardoll.com já está entre os portais mais populares entre os jovens, e ainda está crescendo rapidamente.
     
A boneca comunidade on-line , lançado em 2004 como Paperdoll Heaven , é dito para conseguir cerca de 20.000 novos membros todos os dias.
      O site ea comunidade já tem mais de 80 milhões de usuários cadastrados, que podem vestir bonecas virtuais, utilizando uma gama de ferramentas e pode participar de atividades interativas, dependendo do tipo de conta que eles estão usando.
      Eles também podem fornecer as suas bonecas virtuais suites ocupam, e - como se poderia ter vindo a esperar - quase tudo isto envolve alguma forma de pagamento para "compras discricionárias", quer em euros ou site da própria stardollars .
      Dificilmente qualquer maravilha, então, que os anunciantes Stardoll interesses e os fabricantes de produtos de marca tão grande como ele faz as meninas entre 7 e 17.
     
A empresa não divulga seu faturamento líquido, mas no ano passado foi lá atrás do líder Facebook e Wikipedia na lista de "O Mais Valioso Internet Startups", publicado pela revista online Business Insider .
      A tabela classificativa recursos às empresas privadas on-line que ainda têm de ir a público nas bolsas de valores.
      Nesse ponto em outubro de 2009, Business Insider foi estimar as vendas para o ano de cerca de USD 25 milhões e uma avaliação conservadora da empresa de cerca de USD 200 milhões.
     
Não foram apenas alguns breves menções na mídia do fundador da empresa original.
      Ela é "Liisa" , que adorava bonecas de papel e depois de sua aposentadoria, começou a desenhar-los novamente, desta vez no PC.
      O Stardoll.com site, em uma seção destinada aos pais de futuros clientes adolescente, tem a dizer sobre o assunto:
     
"Nome original do Stardoll foi Paperdollheaven.com , e começou como um hobby do Scandinavian-nascido Liisa . Inspirado por uma paixão de infância por bonecas de papel, Liisa começou a desenhar bonecas ea acompanhar roupeiros e ensinou-se de web design. A sua página pessoal rapidamente se tornou um popular destino para os adolescentes.
      Em 2004, com a ajuda de seu filho, ela atualizou o site e chamou Paperdoll Heaven .
      "A maioria dos sites on-line está voltada para violência e competitividade", afirma Liisa. "Eu quis criar um ambiente positivo online para meninas jovens, que são criativos e interessados em moda. Eles estão procurando alternativas para shoot 'em up e matar' em up jogos.
      Liisa ainda é uma parte importante da família Stardoll, ela faz bonecas de papel a cada semana, que você pode encontrar na Stardoll.com , seu paraíso de bonecas de papel! "

     
Em alguns recortes de jornais , Liisa é ainda reduzida a ser "finlandês" ao invés de apenas "escandinavo".
      Em alguns casos, ela é descrita como tendo sido um produto de limpeza, ou aposentado, ou um operário de fábrica.
      A falta de detalhes e qualquer linha ou a presença do mundo real é explicada pelo fato de que Liisa-se é extremamente tímido e reticente.
     
De tempos em tempos , tem havido sugestões de que todo o "back-Liisa história" nada mais é do que uma invenção inteligente da imaginação sonhada pelo povo de publicidade para dar a carne para o site.
      Tem que se admitir que a história da Cinderela dá uma queda boa de ponta para a história da empresa.
      Assim como "Liisa" realmente existe , ou ela é como uma construção artificial como o "Lavrador" Almoço inventado pelo britânico Leite de Marketing Board em 1960?
      Helsingin Sanomat fui descobrir.
     
     
************************************************** ************************************************** *
     
Uma mulher de cabelos escuros abre a porta de um apartamento duplex em Turku e convida-nos entrar
      "Wrang Liisa."
      A mulher parece Hazurama , uma das bonecas de papel destaque noStardoll.com mundo virtual.
      A franja mesma reta, olhos castanhos, e um longo rabo de cavalo.
      Hazurama é Liisa Wrang boneca de papel alter ego, ou "MeDoll".
      Ela tem seu próprio espaço na Stardoll.com site, completo com sósia Marimekko Unikko cortinas na cozinha e gravuras japonesas na parede.
     
Enquanto os personagens no portal on-line no geral se vestem com roupas de glamour e salto agulha, Liisa Wrang abre as portas para nós em uma túnica, leggings, meias de lã. E ela tem uma expressão curiosa, como ilustradores fazem tão frequentemente.
      O apartamento realmente se assemelham a suíte MeDoll virtual no site: móveis escuros, grandes superfícies vazias, japonês madeira bloco pinturas nas paredes, um monte de preto e branco cortinas, imprimir com desenhos fortes.
     
Liisa Wrang não faz aparições em conferências de imprensa Stardoll e ela não divulga a sua visão sobre o negócio em encontros, IT-conferências, ou nas páginas das revistas femininas, porque ela acha a idéia um pouco intimidante e assustador.
      Às vezes até mesmo o mundo cotidiano parece assustador o suficiente.
      Então Wrang fecha-se em seu apartamento e desenha, na maioria das vezes as cabeças de bonecas de papel.
      Quando ela se concentra no cabelo e as sobrancelhas e pestanas, ela não percebe mais que ela própria não se sente totalmente certo.
      Mesmo com a idade de 63 anos, ela pode pegar de vez em quando ela canetas e lápis de cor e desenho de 14 horas direto.
     
E agora ela é paga para seu desenho , pois ela é Stardoll "Director Criativo".
      "Pela minha parte, prefiro chamar-me um ilustrador, que é o que eu sou. Os títulos vêm com que ficou tão grande que, como um aspirador de eu provavelmente teria sido nada menos do que um director de limpeza nos dias de hoje."
     
Mas vamos nos desviar um pouco e pegar uma outra história.
      Este é um dos Finlândia do pós-guerra, e, também, tem algumas características Cinderela sobre ela.
      O país que mal tinha preservado sua independência e estava lutando com reparações de guerra à pobreza e pesados cresceu em um estado rico e avançado, embora fosse difícil imaginar isso acontecendo em 1947.
      Foi nesse ano que uma segunda filha nasceu na família de um carpinteiro de Paimio perto de Turku.
     
Ela levou muito a infância do mesmo como seus contemporâneos.
      Esta não foi uma época em que termos como "auto-respeito" e "incentivo dos jovens", e "a importância dos hobbies" eram comuns quando as crianças estavam sendo discutidos.
      Muito pelo contrário: as crianças eram esperados para ser visto (muito discreto), mas não ouviu, e um foi definitivamente não deveria ter idéias que podem ser acima da própria estação.
      Mesmo jogando em cima não foi sorriu sem reservas, embora Liisa foi permitido desenhar bonecas de papel.
      Felizmente tintas aquarela foram relativamente baratos, e que sua mãe comprou cartucho de papel resíduos da loja para ela desenhar.
     
No espírito da época , os pais tinham uma firme crença na educação, ainda que não havia o dinheiro em torno de manuais escolares ou mensalidades.
      Liisa foi enviado para a escola de gramática, mas ela não se tornou um graduado da faculdade, ou até mesmo um estudante de ensino médio, com um boné branco, desde a sua escolaridade não vão muito bem.
      Suas notas mantiveram-se baixos, e os docentes tendem a ignorar uma menina que era muito tímido e desajeitado para responder ou levantar a mão em sala de aula.
      "Um fracassado típico" é o que eles falariam sobre ela hoje.
     
Liisa continuou a desenhar bonecas de papel , desenhar roupas para eles, e para acalentar os sonhos de um lugar no Ateneu e uma carreira como designer de moda.
      Seus professores não eram exatamente oprimido: deram-lhe um período de sete (numa escala de dez) em artes na escola.
      pais Liisa subscrito Suosikki para as crianças.
      Tendo em revista um jovem como este no domicílio era incomum para Paimio na década de 1960, mas Liisa fez a maior parte das oportunidades e participou de um "seu favorito chamar pop star" a concorrência com a idade de 15.
      Ela ficou em segundo lugar, e foi encorajado a mantê-lo.
      Um par de anos mais tarde, ainda uma adolescente, ela participou de um concurso organizado por um fabricante de revestimento finlandês.
     
O melhor quatro participantes foram convidados para a fábrica , e Liisa - um dos quatro - foi ainda perguntou se ela gostaria de ir para Paris.
      A idéia parecia tão absurda na época em que ela disse: "Não, obrigado".
      Foi uma idéia muito estúpido para desligar essa oportunidade de ouro, mas o que foi uma espera de um acanhado e tímido de 17 anos de idade, sem auto-crença.
     
Depois da escola, ela deveria ter ido para o trabalho , mas quando mesmo um aprendizado em um salão de cabeleireiro não parecem estar a trabalhar fora, Liisa ficou em casa para cuidar da família.
      Com a idade de vinte anos, ela já era casada, tinha dois filhos, e tornou-se gravemente doente.
      Esgotamento , disseram no hospital.
      O adoecimento de algo vago como este era considerado tão vergonhosa naqueles dias que seu marido simplesmente pegou as crianças e para a esquerda.
      Isso foi em 1973, e Liisa tinha apenas 26 anos.
     
Os anos seguintes não fazem muito para nos contar.
      Eles estavam cheios de relacionamentos esfarrapadas e quebrados, e os movimentos de um país para o outro.
      Nada muito veio do nada, se foi na Finlândia, Alemanha ou Inglaterra.
      Mais crianças apareceu em cena.
      Finalmente, Liisa Wrang mudou-se com dois rapazes criança a Raisio no oeste da Finlândia, onde ela fazia biscates em uma fábrica e acabou como a governanta de um rico empresário e sua família.
      Ela prefere usar a "limpa" prazo, uma vez que a parte principal da descrição do trabalho foi, de facto, a limpeza e arrumação da casa 350 metros quadrados.
      Mas depois ela adoeceu novamente, só que desta vez mais sério e com um determinado diagnóstico clínico mais: a depressão .
     
Em 1984, com a idade de apenas 37 , ela encontrou-se aposentou com uma pensão de invalidez. Seus dois meninos Lasse e Matti foram seis e sete anos na época.
      O futuro parecia sombrio eo horizonte de um milhão de milhas de distância, ea vida estagnada.
      Havia sempre muito pouco dinheiro para ir ao redor.
     
Anos se passaram, e então algo inesperado aconteceu com o enredo.
      Liisa entrou em uma pequena herança, em 1997.
      Ela tinha cinqüenta na época.
      Com o dinheiro, ela comprou um novo computador.
      Os meninos tiveram um dos 64s famoso Commodore Amiga e um depois, mas este novo PC era para ser uma máquina comum para todos os três deles.
      "Eu realmente não sei por que fiz isso", afirma Liisa Wrang em retrospecto.
      "Computadores nunca tinha realmente me interessava antes, mas agora, por alguma razão eu queria aprender a fazê-lo. Os meninos me disse para chegar a ele por tentativa e erro, a um passo de cada vez."
     
E assim ela fez , e ela percebeu muito rapidamente que era fácil de desenhar com o software de desenho que veio com o PC, mesmo que fosse um pouco desajeitada e complicada de usar.
      Ainda assim, pelo menos agora não houve tintas e pincéis ou lápis para comprar, eo papel que nunca se esgotam.
      No topo de tudo isto, o software Flash que ela estava usando tinha adquirido recentemente a função de arrastar e soltar novo, e Liisa rapidamente compreendeu que ela poderia ser usada para se vestir e despir bonecas de papel.
      Vestidos, sapatos, lenços e acessórios como bolsas pode ser movido a partir do guarda-roupa para as figuras da boneca e volta com alguns passos simples e cliques do mouse.
      "Eu descobri a minha surpresa que eu era uma verdadeira tigresa nerd. Um geekette. O computador era uma coisa minha", afirma Liisa orgulhosamente.
     
Liisa tem uma base mais em suas habilidades no teclado quando ela passou algum tempo na Noruega com um novo namorado.
      O relacionamento em si acabou por ser nada de especial, mas o homem em questão tinha um tipo de negócio de agência de publicidade que era especializada em materiais médicos e Wrang ajudou quando eles estavam ocupados.
      Foi lá que ela aprendeu os fundamentos do uso de gráficos vetoriais de desenho de software.
      "Eu sabia como usar o Flash plataforma multimídia, e na Noruega, eu peguei uma compreensão do CorelDRAW. Eu costumava desenhar fígado e cérebro, quando a minha ajuda era necessária para o negócio."
     
Com essas novas habilidades adquiridas , o passatempo anterior do desenho bonecas de papel assumiu uma nova dimensão inteira.
      Liisa começou a desenhar bonecos de figuras de celebridades, para que ela também iria desenhar roupas e acessórios.
      A primeira boneca de papel da celebridade que ela fez foi, provavelmente, um dos noruegueses Princesa Mette-Marit , a esposa do príncipe herdeiro Haakon .
     
Liisa recolhidos melhor suas criações boneca em seu próprio site.
      Então ela decidiu que seria bom se outras pessoas poderão vê-las.
      Executando o site foi um pouco estranha.
      Depois de pagar aluguel, custo de vida, e qualquer acessório de viajar para fora de seus parcos 600 euros por mês em pensão, ela não tinha dinheiro sobrando para as taxas de servidor.
      O espaço em disco no servidor chegou a um preço elevado, naqueles dias, a transferência de dados também foi caro, e dolorosamente lento no negócio.
      Em várias ocasiões ela foi arrancado fora dos servidores porque as bonecas pegou um monte de banda e começou a haver muitos visitantes de todo o site para maior conforto do operador.
     
Às vezes as coisas estavam tão apertados em termos de dinheiro que Liisa não tinha sequer uma ligação à Internet em casa.
      Ela iria salvar novos desenhos da boneca em um disquete e vá até a Biblioteca Pública Turku para atualizar seu site.
      No PC-room na biblioteca, pode-se obter em um terminal e vá para a linha de meia hora a uma hora.
     
Um dia, Liisa disse ao filho - depois de estudar na Academia Sibelius, em Helsínquia - que tinha cerca de 8.000 visitas únicas em seu site a cada dia.
      Esteve presente, ela perguntou inocentemente, um lote ou apenas um fio?
      "Jaw Lasse caiu, e ele disse que era uma figura bastante grande, e talvez devêssemos sentar e pensar sobre este. E assim, em 2004, montamos uma empresa com Lasse e um profissional de TI, nós convidamos a bordo."
     
A nova empresa recebeu o nome Paperdoll Heaven .
      Os dois homens desenvolveram o lado comercial das coisas, em Helsínquia, e Liisa Wrang continuou a revelar-se bonecas de papel a partir de sua casa em Turku para colocar no site.
      Os outros dois sócios, na verdade foi pago por seu tempo e esforço, mas Wrang realizada sobre a vida em sua renda da pensão apenas suficiente sozinho.
     
E agora estamos no ponto onde os papéis financeiros tomam a história.
      Uma empresa de capital de risco em Londres chamado Índice de Risco teve um interesse na empresa.
      A dica veio de alguns adolescentes que eram parentes dos proprietários do índice de risco, e que estavam gostando-se jogando no mundo mágico Liisa Wrang de boneca de papel.
     
Os investidores cheirou uma oportunidade de negócio - Paperdoll Heaven tinha ao seu alcance um influente grupo de consumidores e poderoso, ou seja, meninas em seus tweens.
      Índice de risco anunciaram que estariam dispostos a investir 4 milhões de euros no arranque.
      O regime de propriedade que precisa ser mudado, a empresa se tornaria Stardoll , e seria domiciliado na Suécia.
      Um gestor profissional com experiência em negócios on-line foi de ser procurado.
     
Todas estas coisas vieram passar . Os fundadores da Paperdoll Heaven venderam suas ações da empresa original.
      Só Wrang mantido para si uma pequena fatia do capital da nova empresa.
      "Quando os documentos foram escritos, eu fiquei mais em Helsínquia, no lugar de Lasse e fui dormir no chão sobre um colchão blow-up que não tem nenhum ar dentro. Eu tinha exatamente 4 € na minha conta bancária, quando Eu coloquei minha cabeça para baixo. Mas eu sabia que quando eu acordei na manhã seguinte, eu teria centenas de milhares de estar lá. Foi um sentimento muito estranho e esquisito, eu posso te dizer. "
     
     
************************************************** ************************************************** *
     
     
O próximo passo para Liisa Wrang foi chamar KELA, o Instituto Nacional de Pensões, e pergunte-lhes como ela poderia ter se desligado da pensão de invalidez registo.
      Os novos proprietários da empresa queria que o inventor da idéia de boneca de papel para continuar na folha de pagamento como um designer de um par de anos.
      Este Wrang adequado perfeitamente.
      Pela primeira vez em sua vida, ela estaria recebendo um salário digno, e que estaria sendo pago para seu trabalho que vinha fazendo parte de sua vida de graça e pela alegria de fazê-lo.
      Win-win.
     
E quanto ao dinheiro? Liisa Wrang ri alto com a pergunta.
      Ela agora sabe por experiência pessoal, a sensação sentida pelos ganhadores da loteria, que se apressam incrível que atravessa o corpo inteiro quando de repente você percebe que você não está mais em seu feixe termina.
      Pelo menos um pouco.
      "Eu gastei o dinheiro como água, deliberadamente. Comprei um apartamento, móveis para preenchê-lo, e todos os gadgets necessário que eu nunca tinha tido. Na euforia que se passou com a farra de gastos às vezes eu tenho a markkas eo euros bagunçado, ".
     
A existência surreal durou um par de anos.
      Wrang viajou, passou algum tempo em Londres e em Paris.
      Ela olhou para moda de rua e novas tendências, a fim de que ela poderia transferi-los em roupas para as bonecas virtuais que ela ainda estava desenho.
      No primeiro lampejo de loucura do consumidor, que comprou e que se esta a usar. Não era mais necessário que se contentar com as coisas de costura para ela.
      "Foi tudo muito acertar e errar. Naquele outono em primeiro lugar, eu comprei um casaco de pele de carneiro com vison corte na gola e punhos. Eu acho que eu saí e comecei a maioria é porque o vendedor não acreditava que eu poderia pagar. O casaco foi horrível e eu dei-lhe a quase imediatamente. "
     
Agora, o dinheiro foi todo gasto , e é a vida Liisa voltou - se não volta a seu pobre estado anterior, pelo menos ao nível normal de um assalariado.
      Wrang novamente vidas bastante frugal, mantendo um olhar atento sobre os preços, e ela só splurges em feriados.
      Seu tempo é gasto principalmente no computador. Wrang chama mesmo nos fins de semana, se ela se sente com disposição para isso.Quando o trabalho tem sido feito, ela sempre pode tirar algo para ocupar seu tempo e energia.
      Gueixas, por exemplo. Wrang sempre teve um fraquinho por antigas gravuras japonesas. Ela admira as linhas finas esculpidas.
     
Esses dias, ela apenas segue os andamentos dos de Stardoll.com de uma distância segura.
      Novos investidores entraram na empresa, e possui escritórios nos Estados Unidos e na Europa Central.
      Os contratos e relações com as empresas parceiras estão mais fáceis de administrar de perto.
     
Este Wrang anos parou de desenhar roupas para ela virtual modelos da boneca, porque se tornou por demais trabalhoso exercício de acompanhar as modas da moda popular.
      Ela tinha uma sensação constante de que ela estava agora muito velho para ser executado após cerca de tendências adolescente, e que as coisas tinham começ além de sua compreensão a esse respeito.
      Simplesmente rastreamento outros sites de Turku não era mais suficiente - era preciso sair e aproximadamente e seguir as novas tendências, onde foram incubação, nas ruas das grandes cidades ao redor do globo.
     
E assim o futuro da história . Stardoll.com está claramente a ser cultivado e preparado para o tipo de forma em que será vendido para a próxima fase.
      possíveis compradores, são rumores e especulou sobre ela nos jornais de negócios e comércio, com a Disney Corporation atualmente posição ante a pós-apostas.
      Caso a venda seja efectuada na estrada, Liisa Wrang terá seu corte como acionista, e ela vai se tornar uma mulher rica, mais uma vez.
      Ela quer deixar esse dinheiro para trás como um ninho de ovos para seus filhos.
     
Mas mais importante que o dinheiro apenas é a alegria do sucesso, ea percepção de que ele pode vir na vida sem os benefícios dos graus e diplomas na parede.
      Isso é algo que pode pendurar sobre a por mais de euros no banco.
      "O fato de eu, um perdedor da gaveta de cima, que realmente conseguiu ter sucesso em alguma coisa", diz Wrang.
      "Eu gostaria muito de ter tido para os meus pais para me ver onde estou agora. Eram sempre me dizendo que eu nunca chegaria a nada."
      Eles estavam errados.
     
     
Helsingin Sanomat / Primeira publicação em versão impressa na edição de dezembro de 2010 Helsingin Sanomat do suplemento mensal, Kuukausiliite 

tradução OFF
Acaso esteja queiram que o stardoll
continui sendo ele
Mande mensagem sem palavroes
para o stardoll de preferencia em ingles
e participe desse club DISNEY-DOLL-NOT!
Não vamos deixar o stardoll
ir assim vamos lutar lol!!!!!!!

bjs e vamos a luta!